O executivo sobrecarregado, Robert Micelli, (Joe Mantegna, indicado ao Globo de Ouro por Lances Inocentes) não tem muito tempo para sua amada esposa (Anne Archer, indicada ao Academy Award™ por Jogos de Poder), seu filho rebelde de quatorze anos, Bobby, (Trevor Morgan, Jurassic Park III) e sua filha de doze anos, Gina, (Gina Mantegna, De Repente 30) que quer desesperadamente um cachorro. Essa família desunida é transformada pelo recém-chegado Tio Nino (Pierrino Mascarino, Lágrimas do Sol), um velho italiano que resolve fazer uma visita surpresa para eles. As maneiras simples e antiquadas de Tio Nino fazem dele um espécime curioso na vizinhança e motivo de vergonha para Robert.
No entanto, Tio Nino é capaz de, aos poucos, criar laços com cada membro da família e ensinar a Robert como aproveitar as pequenas alegrias da vida: boa comida, boa música, mas acima de tudo, La Famiglia! Tio Nino é um raro filme sobre a família, cuja história simples e o humor leve podem ser desfrutados por todas as idades.
Amy Newhouse precisa enfrentar seu maior desafio, o câncer. Com fé e coragem, sensibiliza a comunidade. Logo uma corrente de oração é formada em seu benefício. Diante do aparente não de Deus, desanimam e começam a desacreditar em milagre.
Com o objetivo de alcançar o Céu por meio de suas obras, um jovem sacerdote anglicano chamado John Wesley (Burgess Jenkins) dispensa todo o seu tempo visitando prisões, estudando a Bíblia e orando – tudo para escapar do fogo do inferno, o qual John acredita ser destino de todos.
Após ir parar no hospital por sérios problemas de saúde, Hanna (Rachel Hendrix) descobre ser adotada. Inconformada por toda sua vida ter sido uma mentira, a jovem sai em uma vigem com o amigo Jason (Jason Burkey) em busca de sua mãe biólogica e de seu verdadeiro eu.