O poder de um coração sincero conta a história de Clancy Miller (Christina Fougnie, de O presente perfeito), uma garota de 12 anos bastante maltratada e que vive fugindo para não ser levada por assistentes sociais, até que um prefeito corrupto (J. Robert Bailey, de Melrose), desesperado para ser reeleito, tem um plano secreto: ele oferece uma recompensa ao veterano de guerra Nick (Jefferson Moore, de Encontro perfeito) para que ele desapareça por alguns dias com a garotinha fugitiva e, assim, o candidato à reeleição possa “encontrá-la” em grande estilo, na tentativa de que os eleitores o vejam como herói e, consequentemente, votem nele.
Entretanto, o inesperado acontece, e Nick e Clancy precisam fugir para o interior, onde uma improvável amizade floresce à medida que, aos poucos, esse homem mal-humorado – que também já fora tão maltratado – começa a ver o mundo através dos olhos dessa menina angelical.
Após ir parar no hospital por sérios problemas de saúde, Hanna (Rachel Hendrix) descobre ser adotada. Inconformada por toda sua vida ter sido uma mentira, a jovem sai em uma vigem com o amigo Jason (Jason Burkey) em busca de sua mãe biólogica e de seu verdadeiro eu.
Após um acidente, o ciclista Chris Carmik, recebe a oportunidade de treinar um ciclista principiante e prodígio. Temeroso por causa do sofrimento e preocupado em lutar contra seus conflitos internos, Chris insere o novo ciclista ao mundo do ciclismo.
Como seria encontrar-se com um estranho que conhece profundamente sua alma em um momento em que a esperança parece ter desaparecido de sua vida?
Nos sete episódios dessa série, alguns dos mais importantes ensinamentos de Cristo são revisitados, ambientados nos dias de hoje, testemunhando como Seu...