O executivo sobrecarregado, Robert Micelli, (Joe Mantegna, indicado ao Globo de Ouro por Lances Inocentes) não tem muito tempo para sua amada esposa (Anne Archer, indicada ao Academy Award™ por Jogos de Poder), seu filho rebelde de quatorze anos, Bobby, (Trevor Morgan, Jurassic Park III) e sua filha de doze anos, Gina, (Gina Mantegna, De Repente 30) que quer desesperadamente um cachorro. Essa família desunida é transformada pelo recém-chegado Tio Nino (Pierrino Mascarino, Lágrimas do Sol), um velho italiano que resolve fazer uma visita surpresa para eles. As maneiras simples e antiquadas de Tio Nino fazem dele um espécime curioso na vizinhança e motivo de vergonha para Robert.
No entanto, Tio Nino é capaz de, aos poucos, criar laços com cada membro da família e ensinar a Robert como aproveitar as pequenas alegrias da vida: boa comida, boa música, mas acima de tudo, La Famiglia! Tio Nino é um raro filme sobre a família, cuja história simples e o humor leve podem ser desfrutados por todas as idades.
Uma advogada recebe um convite misterioso para jantar com Jesus Cristo. Nesse encontro, ao questioná-lo acerca de pontos comuns a cristãos e não cristãos, percebe que Ele tem as respostas para suas dúvidas e mágoas.
Amy Newhouse precisa enfrentar seu maior desafio, o câncer. Com fé e coragem, sensibiliza a comunidade. Logo uma corrente de oração é formada em seu benefício. Diante do aparente não de Deus, desanimam e começam a desacreditar em milagre.
Com o objetivo de alcançar o Céu por meio de suas obras, um jovem sacerdote anglicano chamado John Wesley (Burgess Jenkins) dispensa todo o seu tempo visitando prisões, estudando a Bíblia e orando – tudo para escapar do fogo do inferno, o qual John acredita ser destino de todos.